SAN Boate se reúne com autoridades para discutir segurança da comunidade LGBTQIAPN+ em Salvador

 

Após circular nas redes sociais relatos de que o público LGBTQIAPN+ em Salvador estaria sendo alvo de assaltos cometidos por motoqueiros armados, utilizando plataformas de transporte por aplicativo, na saída de locais notadamente frequentados por essas vítimas, a SAN Boate, no Rio Vermelho, tomou a iniciativa de se reunir com as autoridades para tratar do tema

Nesta quinta-feira (23), Jullio Vaz e Ana Luiza Gagliano, sócios do espaço, encontraram o major Danilo Mascarenhas, da 12ª Delegacia de Polícia do Rio Vermelho, para debater o tema e buscar soluções eficazes para garantir a segurança da comunidade. Esteve presente ainda Marlon Abboud, representante do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina (CCSSRVO).

Durante a reunião, foram discutidas estratégias de segurança pública para coibir essas ocorrências, reforçando a proteção da comunidade e buscando diminuir o clima de insegurança gerado com a informação. Uma das principais medidas debatidas foi a implantação de uma ordem de operação ostensiva, visando a inibição desses crimes.

A ação se torna ainda mais crucial com a proximidade do Carnaval, período em que a demanda por transporte por aplicativo e mototáxis cresce significativamente, ampliando os riscos para os frequentadores dos eventos

A SAN Boate reforça seu compromisso com a segurança da comunidade LGBTQIAPN+ e destaca a importância da colaboração entre empresários, autoridades policiais e a sociedade civil para criar soluções eficazes e proporcionar um ambiente mais seguro para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bob na Voz será umas das atrações do Salvador Fest 2025 dia 14 de setembro no Wet

Agenda: Open Verão vai aquecer o Centro Histórico de Salvador neste sábado (10). Aos detalhes:

Instituto de Cegos da Bahia é instituição beneficiada pelo Pop Up Shop de Lara Kertész