18⁰ Tempero no Forte deu o start da pré-temporada de Verão no Litoral Norte

Confirmado para 2025, o evento ampliou o fluxo turístico em 11 dias de intensa programação cultural e gastronômica

A temporada de pré-verão em Praia do Forte e seu entorno como Guarajuba, Itacimirim, Lagoa Aruá, Imbassaí, Santo Antônio e Massarandupió, foi marcada pelos sabores e refrescância das Entradinhas e Petiscos de Verão, com Drinks regionais, tema do 18⁰ Festival Tempero no Forte, que terminou nesse domingo, 15 de dezembro, com saldo positivo para os 32 restaurantes participantes.


Durante os onze dias do evento cultural e gastronômico, o público aproveitou para comer e beber os pratos e os drinks do Festival,  que teve um ótimo retorno de vendas para os restaurantes, pousadas e hotéis participantes, e ainda, entre uma programação e outra, curtiram os shows musicais e os shows de chefs e bartenders da Cozinha Show, sempre parada obrigatória para muitas pessoas que estavam na Praia do Forte. "É um privilégio ter em Praia do Forte um evento tão rico para o turismo e a gastronomia local. O ponto alto pra mim é a “Cozinha show” onde temos a oportunidade de conhecer, degustar e aprender com grandes chefes", afirmou Kelly Blanca, empresária e moradora local. 


"Achei incrível. Maravilhoso poder conhecer chefs incríveis como a Morena Leite e a criadora do pãozinho delicia, Elíbia Portela, uma fofa. Aproveitei para jantar um dos pratos feitos para festival no Bela Nordestina", é o que disse a turista Paulista e estudante de Nutrição, Maria Fernanda Frederico. Já a assistente social, Celi Terto, adorou as duas aulas assistidas: "Foram experiências incríveis porque demonstraram receitas, saborosas e com o toque regional do Nordeste". Mais uma vez, o Tempero no Forte cumpriu seu papel social, cultural e gastronômico, e aqueceu o trade turístico e econômico local com o fluxo de visitantes, que alcançou quase 90% de ocupação no destino, além de melhorar os serviços turísticos com Oficina para o “Trade”, que teve vagas completas, em parceria com o Senac.


O Tempero no Forte (@temperooficial_) este produto turístico e cultural que atrai pessoas das mais diferentes localidades, movimentando a economia criativa das regiões onde atua, foi realizado e produzido pela 2D Projetos Culturais e Eventos, com patrocínio da Bahiagás e apoio da AmBev, Turisforte, Senac, Tidelli, Monte Rodovias, Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte, Prefeitura de Mata de São João e Governo da Bahia. Mais informações no site www.temperooficial.com.br/praiadoforte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Afrotonizar.Lab apresenta “Confluências e Fabulações Líquidas”, no MAM-BA

O guia definitivo de tudo que você precisa saber sobre a Festa de San Gennaro, neste sábado, no Rio Vermelho. Aos detalhes:

Museu do Sorvete promove bailinho gratuito com microtrio neste sábado (10) na Ribeira