Baile Esperando o Momo 2024 tem entrada gratuita domingo no Pelourinho

As bandas Recordar e Samba Oba Oba agitam o baile com repertório recheado por marchinhas carnavalescas

 

A grande final do Concurso Realeza Momesca da Melhor Idade 2024, que escolherá o Rei, Rainha e Miss Simpatia, acontecerá durante a realização do Baile Esperando o Momo, no próximo domingo, 21 de janeiro, a partir das 15h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. A terceira edição do concurso, promovida pelo Bloco Quero Ver o Momo, apresentará os seis candidatos finalistas que disputarão os títulos. A festa promete transportar o público aos antigos carnavais ao som de instrumentos de sopro e fanfarra das bandas Recordar e da Samba Oba Oba.

 

Com entrada gratuita, a festa ganhará ambientação decorativa com as cores vibrantes da alegria, atmosfera envolvendo nostalgia e magia e contará com a descontração necessária para que os finalistas possam ser avaliados pelos jurados nos quesitos de apresentação, charme e simpatia. “O concurso e o baile tem um objetivo social que é fomentar o bem-estar, a autoestima e o lazer entre o público idoso. O projeto é uma forma de incentivo e inclusão da pessoa idosa nas ações socioculturais promovidas pela agremiação carnavalesca”, adiantou Cris Santana, presidente do bloco. 

 

Os vencedores desfilarão no bloco Quero Ver o Momo no domingo de carnaval, no circuito Batatinha, no Pelô. Este ano, a Associação Cultural e Carnavalesca escolheu o tema "Memórias Afro-Carnavalescas de Salvador", reverenciando a ancestralidade do povo brasileiro através das manifestações culturais de influências africanas. A temática será destacada nas indumentárias criadas para os participantes das alas carnavalescas e músicos. As fantasias estão sendo vendidas no balcão Samba Vivo, piso L4, do Shopping Piedade. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bob na Voz será umas das atrações do Salvador Fest 2025 dia 14 de setembro no Wet

Entretenimento: Geraldo Azevedo celebra 80 Anos com show inédito na Concha Acústica. Aos detalhes

Projeto Afrotonizar.Lab apresenta “Confluências e Fabulações Líquidas”, no MAM-BA